No dia 02 de setembro (de tarde) e 03 (pela manhã) recebemos o grupo de teatro Caixa de Imagens apresentou a peça O que aconteceu Venceslau? Adaptação livre de um dos capítulos de Macunaíma de Mário de Andrade.
A apresentação interativa que envolveu música, teatro e muita imaginação encantou nossos pequenos (e também os adultos)!
Agradecemos ao grupo por mais esta parceria!
Sobre o grupo:
“Em sua carreira nacional e internacional percorreu mais de 800 cidades, 04 continentes e 13 países.
O Grupo Caixa de Imagens, completa, em 2025, trinta e um anos de carreira.
O trabalho desenvolvido por esse grupo tem sido uma das raras unanimidades no cenário das artes do palco no Brasil e do mundo.
É considerado um dos mais criativos e respeitados grupos de teatro, tanto pela sua pesquisa, quanto pela realização requintada de seus espetáculos, coerente e fiel aos seus princípios artísticos, passando sem resvalar nos modismos dos constantes pedidos do marketing cultural. Sua trajetória artística leva-os à construção de novos parâmetros na relação espetáculo/público/espaço cênico. Seus espetáculos se caracterizam por uma dramaturgia que se desenvolve na busca da poesia visual pelo mergulho na profundidade da alma humana.
São artistas inteiramente identificados com seu país e não fazem do resultado cênico um espelho explícito do Brasil em que vivem, mas tratam-no como fruto do que pensam sobre a realidade. E se seus espetáculos, ora com imagens, ora com palavras, são considerados encantadores, trabalham num encanto que acalanta no ardor pela vida solidária.
São 16 editais de política cultural pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, inúmeros festivais de arte pelo mundo, mostras e projetos sociais realizados que resultam de uma carreira nacional e internacional, na qual o grupo percorreu, até então, mais de 800 cidades, 04 continentes e 13 países (Itália, Alemanha, França, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Portugal, Grécia, República Checa, Chile, Polônia, Rússia e Japão), somando um número aproximado três milhões e meio de espectadores, o que é uma proeza tratando-se de um grupo cuja proposta de trabalho tem um cunho intimista.“
Fotos: Professoras Sandra, Malu e Coordenador Flávio:













