Prezadas Crianças e familiares,
Quem se lembra do “Dia D do Coronavírus”? Neste dia ainda estávamos frequentando a escola! Conversamos com as crianças porque é necessário ficar em casa neste período!
Exercitamos a maneira correta de lavar as mãos e não mais abraçar nossos amigos, pois a regra do momento é: precisamos manter distância e ficar em casa, protegidos!
Esta proteção está também nas relações familiares de afeto, de saudável convivência.
Conversar, cantar, brincar, propondo ações às crianças dentro de casa é possível e MUITO contribuirá para que o desenvolvimento delas não seja tão prejudicado pelo impedimento de ir à escola.
Pensando nas crianças desde o dia 13 de abril, a equipe de educadores tem se reunido pelo computador e planejado o início de nosso trabalho de educação à distância, que será em breve! A saudade é grande, mas vamos nos adaptar às necessidades do momento e trilhar novos caminhos.
Contaremos com a participação dos familiares, pois proporemos muitos momentos de aprendizagem para e com as crianças, num período de até 2 meses.
A Secretaria Municipal de Educação enviará pelo Correio, no endereço cadastrado, um caderno (“Trilhas de Aprendizagens”) com atividades adequadas a idade das crianças.
Além do caderno, haverá uma plataforma digital contratada pela Secretaria Municipal de Educação (Google Sala de Aula), onde as professoras publicarão orientações importantes, tanto para o uso do caderno “Trilhas de aprendizagem”, como para outras atividades.
Para acessar esta plataforma, as famílias receberão informações em breve.
Também publicaremos o planejamento elaborado pelos professores no site da escola, procurando diversificar o acesso às informações. Vocês já sabem o endereço de nosso site:
https://www.emeianarosadearaujo.wordpress.com
Em caso de dúvidas, telefone para a escola para conversar com a Coordenadora Pedagógica Cristiane (tel. 5573.4615) ou escreva no “chat” da plataforma Google Sala de Aula para contato com a professora, quando tiver acesso.
Esperamos assim, manter diálogo com as famílias e atendê-las para que as crianças tenham o menor prejuízo possível.
Abraço solidário,
#Fique em casa
Equipe de Educadores da EMEI Da. Ana Rosa de Araújo
