O DESAFIO DO TERRITÓRIO EDUCATIVO EM SÃO PAULO
Dia 22 de Março a EMEI Da. Ana Rosa de Araújo e outras 3 unidades escolares de nosso território ( EMEI Villa Lobos, CEI 13 de Maio e EMEF Brigadeiro Faria Lima), se reuniram no Museu de Arte Contemporânea _ MAC / USP, com a assessoria de André Gravatá para discutir sobre a importância das ações educativas no território de nossa cidade, ampliando os espaços de intervenções pedagógicas, com vivências formadoras para a cidadania.
André Gravatá é escritor e educador. Escreveu o livro-reportagem “Volta ao Mundo em 13 escolas”, sobre propostas inovadoras nos 5 continentes e “Mistérios da Educação “, uma coleção de poemas e contos. Recebeu o prêmio de Educador Inventor da Associação Escola Aprendiz e é colunista do UOL Educação.
Sua presença nos enriqueceu com relatos inspiradores e encorajadores, assim como a da professora Rosivânia (EMEI Monteiro Lovato) que também compartilhou conosco algumas de suas vivências no território educativo.
Esse encontro pretendeu aprofundar nossa reflexão e proposições para ações, de maneira coerente à proposta de nosso Projeto Político Pedagógico e buscar a construção de uma escola que contribua para a construção de um mundo melhor, mais inclusivo, solidário e justo.


